ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras e Corinthians fazem duelo nesse domingo no Pacaembu

Thiago de Souza | 02/04/2016 20:17

Palmeiras e Corinthians se enfrentam, na tarde desse domingo (3), no Pacaembu, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O mando de jogo é do verdão que já comprou 18 mil ingressos.

Segundo a Gazeta Esportiva, os times vivem fases opostas no paulista e na Copa Libertadores. O Corinthians vem embalado, com 32 pontos e já está classificado para a próxima fase do estadual. Na Libertadores o alvinegro tem 9 pontos e é lider do Grupo 8.

Já o Palmeiras passou por troca de técnico na temporada (saiu Marcelo Oliveira e entrou Cuca), e ocupa a 3ª colocação no Grupo 2 da Libertadores. No Paulista também é o 3º no grupo B, com 18 pontos.

Uma eventual vitória do Palmeiras diante do Corinthians pode elever o moral do grupo que tem a classificação na Libertadores ameaçada, após duas derrotas, uma vitória em um empate.  

Cuca acumulou quatro derrotas e uma vitória – sobre o rebaixado Rio Claro, na quinta-feira  – no início de sua passagem pelo Palmeiras. Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, portanto, o Corinthians seria favorito no clássico do Pacaembu. Mesmo diante das duas realidades, o técnico Tite evita clima de favoritismo ao dizer que não há favoritos em clássicos. 

Nos siga no Google Notícias