ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Palmeiras e Coritiba começam hoje a briga pelo título da Copa do Brasil

Gabriel Neris | 05/07/2012 13:25

Primeira partida da decisão será na Arena Barueri, em São Paulo, às 20h50. Campeão garante vaga na Taça Libertadores da América.

Camisa 10 Valdívia é uma das esperanças do Palmeiras na decisão (Foto: Divulgação)
Camisa 10 Valdívia é uma das esperanças do Palmeiras na decisão (Foto: Divulgação)

A disputa para ser campeão da Copa do Brasil de 2012 começa na noite de hoje (5) com o primeiro jogo da decisão entre Palmeiras e Coritiba. A partida será realizada na Arena Barueri (SP), a partir das 20h50 (horário de MS).

Esta é a primeira decisão do técnico Luiz Felipe Scolari após seu retorno ao clube paulista. O máximo havia sido a semifinal da Copa Sul-Americana, quando o Palmeiras foi eliminado pelo Goiás. O alviverde não sabia o que era uma final de Copa do Brasil desde 1998, ano em que foi campeão sobre o Cruzeiro.

Já o Coritiba disputa sua segunda final de Copa do Brasil consecutiva. No ano passado, o clube paranaense parou no Vasco da Gama, amargando o vice-campeonato.

O técnico Felipão não terá a disposição o zagueiro Henrique, expulso na semifinal contra o Grêmio. Do outro lado, o treinador Marcelo de Oliveira terá que quebrar a cabeça para escolher os substitutos do atacante Roberto e do lateral Ayrton.

Os Jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos terão que se preocupar com a arbitragem. Pelo lado palmeirense, correm o risco de não jogar o segundo jogo da final o lateral Cicinho, o volante Marcos Assunção e o meio-campista João Vitor. No Coxa, Emerson e Tcheco são os que estão pendurados.

A partida da volta da decisão da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (11), às 20h50.

Nos siga no Google Notícias