ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras empata com o Cruzeiro e abre brecha para o Fla ameaçar de novo

Nyelder Rodrigues | 13/10/2016 20:51

O Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (13) e avançou pouco na tabela de classificação do campeonato. Apesar de garantir a liderança, o alviverde tem 61 pontos e pode ver o Flamengo encostar novamente, ficando a apenas um ponto de distância.

A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, abriu a quinta de futebol. Com mando de campo, o Palmeiras realizou o duelo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Apesar do apoio da torcida, o time não balançou a rede adversária.

Logo no início do jogo, o Verdão levou perigo ao adversário, com disputa Dudu, que chutou forte e perto do gol adversário. Um pouco depois, Gabriel Jesus faz bela jogada, mas Dudu cabeceou para o alto ao finalizar.

A pressão dos donos da casa acabou acuando o Cruzeiro, que conseguiu evitar bem as chegadas do líder do campeonato. Aos 20 minutos, foi a Raposa que assustou. Rafinha ganhou a disputa com Jean, invadiu a área e chutou para fora.

Durante o primeiro tempo, os visitantes conseguiram equilibrar um pouco mais, apostando nos contra-ataques para ameaçar. Na etapa final, o panorama se inverteu. Aos 17, quem teve a melhor chance foi o Cruzeiro, após o meia Robinho receber cara a cara com o goleiro Jailson e bater por cima dele, mas o gol foi evitado por Zé Roberto.

No fim do jogo, a pressão palmeirense resultou em escanteio após cruzamento de Jean, aos 44. Porém, após a cobrança, os mineiros recuperaram a bola e avançaram rápido. William carregou e acabou acertando a trave de Jailson.

O resultado de 0 a 0 mantém o Palmeiras na liderança com 61 pontos, mas faz com que dê brecha para o Flamengo encostar e voltar a ameaçar o Verdão. Com 57 pontos, o rubro-negro joga neste momento com o Fluminense, no clássico Fla-Flu.

No fechamento do texto, a partida estava no intervalo, sendo vencida por 1 a 0 pelo Flamengo - placar que coloca o vice-líder na cola dos paulistas, com 60 pontos, e acirra mais ainda a disputa pelo título faltando apenas oito rodadas para o fim do Brasileirão.

Nos siga no Google Notícias