ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Palmeiras mostra entrosamento mas sofre primeira derrota no Paulistão

Daniel Machado | 05/02/2015 21:52
Desta vez o Verdão não deu motivos para sua torcida comemorar, com uma derrota de 0 a 1 para a Ponte Preta. (Foto: Miguel Schincariol/GazetaPress)
Desta vez o Verdão não deu motivos para sua torcida comemorar, com uma derrota de 0 a 1 para a Ponte Preta. (Foto: Miguel Schincariol/GazetaPress)

Aquela afã de boa parte da torcida palmeirense que, diante da contratação do técnico Oswaldo de Oliveira e mais 18 reforços, batizou 2015 de “o ano verde”, começou a ganhar contornos de realidade na noite desta quinta-feira (5), até pela questão do entrosamento que não acontece da noite para o dia e requer um pouco de paciência.

Após estrear com uma convincente vitória de 3 a 1 diante do Audax, de Osasco, o Verdão jogou hoje novamente no Allianz Parque, mas desta vez não deu motivos para comemorar à sua torcida, com uma derrota de 0 a 1 para a Ponte Preta.

Nem Dudu, nem Alan Patrick ou Rafael Marques, quem brilhou foi o atacante Wanderson, que entrou na etapa final em tempo de marcar o único gol da partida.

A equipe alviverde até teve um bom desempenho, mas a Macaca soube aproveitar melhor as oportunidades criadas na partida, válida pela segunda rodada do Paulistão.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances de gol. A mais clara veio com Alan Patrick, que cobrou falta no travessão. Com dificuldades na saída de bola, o Palmeiras demonstrou claros sinais de falta de entrosamento e, em alguns momentos, foi pressionado pela Ponte Preta.

A melhor oportunidade para o Palmeiras saiu aos 13 minutos da primeira etapa. O estreante Alan Patrick bateu falta com categoria, a bola carimbou o travessão, quicou sobre a linha e foi em direção ao meio da área. Gabriel completou para o gol, mas o árbitro acertadamente anulou o gol, marcando falta de Leandro Pereira sobre o defensor.

O segundo tempo começou com o Palmeiras em cima dos adversários, marcando a saída de bola e lembrando a equipe que bateu o Audax na primeira rodada da competição. Porém, sem muita efetividade, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira deixou espaços atrás, viu a Ponte Preta crescer, assustar e abrir o placar na arena.

Após falhar da marcação do lado esquerdo, Wanderson pegou o rebote de Fernando Prass e balançou as redes.
Depois da pressão campineira, Oswaldo de Oliveira fez algumas alterações e conseguiu mudar a partida.

Com as entradas de Rafael Marques, Cristaldo e, principalmente, Robinho, o Palmeiras melhorou no setor ofensivo e só não empatou a partida por que Matheus, goleiro da Ponte, fez defesas seguras e um milagre para salvar a equipe de Campinas.

Com a derrota, o Palmeiras perde a liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista. Agora, a Portuguesa divide a liderança com o Botafogo-SP, com quatro pontos cada.

A equipe de Oswaldo de Oliveira está na terceira posição, somando apenas três pontos. Já a Ponte Preta vence a primeira do estadual e, com três pontos, assume a vice-liderança do Grupo 2, que possui o Corinthians como líder.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Corinthians, no próximo domingo, às 17h, primeiro clássico na Allianz Parque. Já a Ponte Preta visita o Botafogo-SP, no mesmo dia, mas às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Nos siga no Google Notícias