ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Palmeiras não decepciona torcida e vence o Santa Cruz por 3 a 1 em casa

Nyelder Rodrigues | 18/06/2016 18:15

O Palmeiras conquistou mais uma vitória fundamental na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (18). Diante da sua torcida no Allianz Parque, o alviverde bateu o Santa Cruz por 3 a 1, em jogo válido pela nona rodada da competição nacional.

Com o resultado, o time assumiu a liderança provisória da competição (19 pontos), podendo ser ultrapassado nesta rodada apenas pelo Inter, que enfrenta amanhã (19) o Figueirense em Florianópolis (SC), no estádio Orlando Scarpelli.

Além disso, a equipe comandada pelo treinador Cuca chegou a cinco vitórias seguidas em casa - venceu Atlético-PR, Fluminense, Grêmio e Corinthians nas últimas quatro oportunidades).

Empurrado pela torcida, o Palmeiras dominou a partida desde os instantes iniciais, enquanto os pernambucanos adotaram postura defensiva, muitas vezes jogando com os onze atletas atrás da linha de meio-campo. O gol veio aos 28 minutos da etapa inicial.

Após ótima cobrança de lateral de Moisés, Cleiton Xavier dividiu com Tiago Cardoso e conseguiu o passe para Dudu. Livre de marcação na pequena área, o atacante encheu o pé e estufou as redes para abrir o placar.

Mesmo depois de marcar, o Palmeiras seguiu atacando. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, em cobrança ensaiada de falta, Egídio rolou a bola para Cleiton, que ajeitou para Jean bater colocado no canto esquerdo, ampliando o marcador.

No retorno para a etapa final, o time pernambucano buscou o ataque e, aos seis minutos, João Paulo cobrou falta da intermediária e Grafite, em posição irregular, cabeceou no canto direito de Fernando Prass. O assistente validou o gol e o Santa Cruz diminuiu o placar.

Porém, aos 20 minutos, Gabriel Jesus avançou pela direita e caprichou no cruzamento para Dudu, que empurrou para o fundo do gol e fez o terceiro gol alviverde no jogo e que sacramentou a vitória.

O próximo compromisso do Verdão será novamente no Allianz Parque, diante do América-MG, na terça-feira (21), às 20h30 (horário de MS). No próximo sábado (25), às 18h (MS), o adversário será o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Nos siga no Google Notícias