ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Palmeiras se recupera e goleia o Figueirense

Vinicius Squinelo | 08/10/2013 21:07

Se depender da primeira impressão, a relação entre o Palmeiras e a cidade de Londrina será ótima. Longe de São Paulo por conta de uma punição imposta pelo STJD, o Verdão se sentiu em casa no estádio do Café na noite desta terça-feira. Sem dificuldade, venceu o Figueirense por 4 a 0, se recuperou do tropeço diante do ABC, por 3 a 2, no último sábado, em Natal, e manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B - tem 62 pontos, contra 53 da Chapecoense, segunda colocada. Arquibancadas cheias e uma bela festa da torcida alviverde, que empurrou a equipe em sua "estreia" no Paraná.

A mágoa dos jogadores com a polêmica arbitragem na derrota para o ABC foi clara desde sábado. Mas ao contrário do que aconteceu no fim de semana, os comandados de Gilson Kleina tiveram dois pênaltis marcados a seu favor – ambos convertidos, por Alan Kardec (que também marcou o terceiro, de cabeça) e Mendieta. Serginho completou o placar. Uma atuação consistente.

O atraso de 10 minutos para o início da partida, causado por problemas nas catracas do estádio, nem foi sentido. Diante de um adversário pouco criativo, o Verdão foi inteligente. Desestabilizou o Figueirense com gols no início da partida e logo após o intervalo, fazendo o suficiente para vencer.

A torcida ainda terá de esperar um tempo para ver o Palmeiras de volta ao Pacaembu. O retorno será somente daqui a 17 dias. Mas a promessa é de casa cheia em Londrina, mais uma vez, na próxima sexta-feira, quando a equipe recebe o Guaratinguetá às 21h50m (horário de Brasília). O Figueirense, por sua vez, viaja a São Caetano do Sul, para enfrentar o time da casa no sábado, às 21h.

Nos siga no Google Notícias