ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Palmeiras se torna líder isolado após empate entre Inter e Coritiba

Alberto Dias | 24/06/2016 08:59

Com empate de 1 x 1 entre Internacional e Coritiba, na noite desta quinta-feira (23), o Palmeiras tornou-se líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Assim, o time alviverde, que bateu o América-MG na terça, quebrou um jejum de 206 rodadas. Vale ressaltar que a última vez que Palmeiras terminou uma rodada sozinho na ponta foi na reta final da edição 2009.

À época, a equipe dirigida por Muricy Ramalho era líder ao fim da 32ª rodada, com 57 pontos - dois à frente do São Paulo. Na partida seguinte, o Palmeiras viu o rival empatar no número de pontos. Nas cinco rodadas seguintes, o time perdeu embalo, acabou ultrapassado por Flamengo, Inter, Cruzeiro e o próprio São Paulo, terminando o Brasileirão na quinta colocação (e fora da Libertadores).

Na atual edição, sete anos depois, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 4 a 0 e voltou à ponta ao lado de seis times. 
Já na rodada passada, o time paulista terminou empatada com o Inter em número de pontos (19 pontos cada - o time alviverde, porém, tinha três gols a mais de saldo).

O Palmeiras ainda dividiu a liderança do campeonato em outras cinco oportunidades - quatro delas ao fim da primeira rodada. Em 2010, ao lado de outros seis times. No ano seguinte, oito equipes venceram seus jogos na estreia do Brasileirão. O fato voltou a ocorrer em 2014, quando o Palmeiras e outros cinco clubes dividiram a liderança.


(Com informações do Uol)

Nos siga no Google Notícias