ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras vacila em casa e perde mesmo em vantagem numérica contra o Nacional

Nyelder Rodrigues | 09/03/2016 23:37
Palmeiras domina partida, mas esbarra na marcação e é superado pelo Nacional (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Palmeiras domina partida, mas esbarra na marcação e é superado pelo Nacional (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Mesmo jogando em casa, o Palmeiras não conseguiu superar o Nacional (URU) e perdeu por 2 a 1. O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América e foi o primeiro revés do clube na competição desse ano.

O placar foi construído ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Thiago Martins afastou parcialmente da área palmeirense cruzamento vindo da direita. A bola sobrou para os uruguaios no rebate. Nico pegou a sobra, cortou a marcação e anotou o primeiro gol.

Três minutos depois, o Nacional recuperou a bola com falta no ataque palmeirense e partiu para o contra-ataque. Barcia recebeu lançamento por trás da zaga e ficou cara a cara com Prass, batendo o goleiro e ampliando o marcador.

Aos 42, Fucile foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo após cometer falta dura em Gabriel Jesus. Isso deixou o Palmeiras em vantagem numérica e com a possibilidade de pressionar o adversário e correr atrás do empate.

Nos acréscimos, Robinho entrou pelo meio da defesa uruguaia e enfiou a bola para Cristaldo. A defesa uruguaia afastou mal e a bola sobrou para Gabriel Jesus, que com tranquilidade driblou o goleiro e diminuiu a diferença.

Já no segundo tempo, o Palmeiras dominou o jogo, sempre mantendo a posse de bola e buscando as ações ofensivas. Porém, não conseguiu balançar a rede da meta adversária, perdendo o duelo em casa.

Apesar do resultado, o time palmeirense segue vivo no Grupo 2 da Liberadores. Com quatro pontos, o Verdão divide a segunda posição com o Rosario Central (ARG). O Nacional lidera com cinco e o River Plate (URU) é o lanterna, com dois pontos.

Nos siga no Google Notícias