ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Palmeiras vence Atlético-GO por 1 a 0 na Copa do Brasil

Redação | 29/04/2010 19:53

O Palmeiras cumpriu seu objetivo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil da maneira mais emocionante possível. Após realizar uma partida com pouca inspiração, o time alviverde se redimiu para o Palestra Itália lotado com um gol de pênalti de Cleiton Xavier aos 49 minutos do segundo tempo. Desta forma, derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 e conseguiu boa vantagem para conquistar a vaga na semifinal da competição.

Agora, o Palmeiras tem a vantagem do empate no jogo da volta para se classificar. A partida está marcada para o dia 5, no Serra Dourada. Se avançar, o clube alviverde enfrentará o vencedor do confronto entre Vitória e Vasco na sequência.

Embalado por quase 24 mil torcedores alviverdes, o Palmeiras sofreu para conseguir o triunfo. Além de marcar o gol da vitória no último minuto, o time da casa encontrou muitas dificuldades para se impor e ainda viu o meia Diego Souza entrar em conflito com a torcida. Vaiado ao ser substituído no segundo tempo, o jogador xingou os fãs e ainda fez um gesto obsceno em direção às cadeiras cobertas.

O resultado, no entanto, serviu para comprovar a força do Palmeiras dentro de casa na Copa do Brasil. Com 100% de aproveitamento no Palestra Itália, o time alviverde continua sem tomar um gol sequer no estádio até o momento.

Já o Atlético-GO deu deus à sequência de quatro vitórias consecutivas que ostentava até esta quinta-feira. Agora, a equipe volta as atenções para a decisão do Campeonato Estadual contra o Santa Helena. Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o time terá praticamente que cumprir tabela na final. O Palmeiras, por outro lado, ganha mais uma semana livre para trabalhar antes do jogo da volta em Goiânia.

Um público de 23.892 torcedores prestigiou o jogo, que contabilizou renda de R$ 734864,00.

Nos siga no Google Notícias