ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Palmeiras vence de virada e amplia crise do Atlético-MG

Redação | 29/08/2010 16:14

Em tarde do volante Marcos Assunção e do atacante Kleber, que participaram ativamente da jogada dos dois gols, e uma partida de muitos gols perdidos e emoção para todos os gostos, o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari derrotou o Atlético-MG de Vanderlei Luxemburgo de virada fora de casa por 2 a 1, reagiu no Campeonato Brasileiro e, de quebra, ampliou a crise do rival na competição.

A vitória deixou o Palmeiras mais próximo da parte de cima da tabela do Brasileirão. Com 23 pontos, o time alviverde é o oitavo colocado. Já o Atlético-MG segue o seu 'calvário' na competição, pois se manteve com 14 e terá que torcer para não passar para penúltimo no fim da rodada.

Os times começaram a partida com posturas completamente distintas. O Atlético-MG, precisando da vitória em casa na luta contra o rebaixamento, foi escalado por Luxemburgo num 4-4-2 ofensivo, já que Ricardinho voltou a ser volante.

Ainda atormentado pela derrota do Palmeiras por 3 a 0 contra o Atlético-GO no Pacaembu no dia do seu aniversário de 96 anos, Felipão colocou o time no 3-6-1, com cinco volantes de origem no meio de campo para conter o ímpeto dos mineiros. Scolari, aliás, reclamou muito da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.

O treinador mostrou seguidas vezes com as mãos as faltas que o meia Valdivia sofria. Mas por ter escapado recentemente de uma punição grave no STJD, o treinador do Palmeiras se mostrou um pouco mais contido em suas reclamações.

O Atlético-MG também reclamou muito dos critérios do árbitro, por parte de Luxemburgo e do preparador físico Antônio Mello, que foi ameaçado de ser excluído de campo se não mudasse a sua postura.

Kleber e Valdivia reviveram os bons momentos de 2008, quando conquistaram o Paulistão pelo Palmeiras. Os dois levaram perigo para a defesa do Atlético-MG, perdendo duas boas chances de abrir o placar do Ipatingão.

As duas equipes voltam a jogar no meio da semana pela 18ª rodada do Brasileirão: o Palmeiras encara o Fluminense fora de casa na quarta-feira (21h), enquanto o Atlético-MG encara o Goiás uma hora antes no Serra Dourada.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias