ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Palmeiras vence em casa o Botafogo e fica perto do 9º título brasileiro

Nyelder Rodrigues | 20/11/2016 17:54

O Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo (20) e ficou perto de conquistar seu nono título brasileiro, encerrando um jejum de 22 anos sem títulos da competição - o último foi em 1994, quando o clube ainda era parceiro da Parmalat. A partida de hoje, válida pela 36ª rodada, foi realizada no Allianz Parque.

Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 74 pontos, podendo conquistar o título nacional de 2016 já na próxima rodada - para saber o resultado necessário, ainda é preciso que seja finalizado o duelo entre Flamengo e Coritiba, que duelam no Maracanã a partir das 18h30 (horário de MS).

O Santos, que estava a quatro pontos do Palmeiras, ficou no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineirão e, com 68 pontos, depende duas vitórias nas duas próximas rodadas e duas derrotas do rival para ultrapassá-lo na liderança da competição pelo total de vitórias - seriam 23 contra 22 - e conquistar o título.

No primeiro tempo, o Palmeiras partiu para cima do Botafogo e dominou toda etapa, ficando com mais de 70% da posse de bola e criando boas chances com o atacante Dudu e com o volante Moisés. O Fogão ficou mais recuado para apostar no contra-ataque, levando perigo ao gol alviverde em jogadas criadas pelo meia Camilo.

Já na etapa final, o alvinegro carioca voltou mais ofensivo e pressionou o Verdão, levando perigo com Camilo e Neilton. Entretanto, o Palmeiras passou a usar o contra-ataque como arma e, aos 17 minutos, fez o gol da vitória com Dudu, que iniciou a jogada pela direita e cruzou para Gabriel Jesus, que devolveu para Dudu fazer de cabeça.

Daí em diante, os donos da casa passaram a administrar o resultado e controlar a partida, já que o Botafogo segurou mais o impeto ofensivo e não pressionou como antes. Ao fim do duelo, o elenco se reuniu em círculo no centro do gramado.

Nos siga no Google Notícias