ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Palmeiras vence o Atlético-PR e dispara na liderança

Redação | 26/09/2009 18:53

Danilo só conseguiu autorização para enfrentar o Atlético-PR após a diretoria alviverde quitar dívida de R$ 100 mil com o clube paranaense, que detinha os direitos do atleta. A decisão de pagar para ter Danilo em campo foi acertada. O Palmeiras derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, no Parque Antarctica, com participação destacada de Danilo, que marcou o segundo gol.

A coroação de Danilo ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo. O zagueiro impediu o gol de empate do Atlético-PR, desviando em cima da linha o chute desferido por Paulo Baier.

"Infelizmente tinha uma multa e o Palmeiras teve de pagar, mas acho que valeu o investimento. Fico contente por a diretora confiar em mim, já que fui afastado do Atlético-PR e o Palmeiras bancou minha contratação", declarou Danilo.

Mesmo não tendo sido brilhante neste sábado, o Palmeiras cumpriu à risca a receita de quem busca seguir no topo: jamais perder pontos dentro de casa. Com isso, o time chegou aos 50 pontos e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.

Agora são seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Nacional, o São Paulo, que encara o Corinthians neste domingo, no Morumbi.

A derrota no Parque Antarctica manteve o Atlético-PR intermediária da tabela. A distância do clube paranaense para a degola permaneceu inalterada, seis pontos, mas os demais clubes atuarão no domingo.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Figueroa, aos 42 do primeiro tempo e Danilo, aos 24 do segundo tempo. Chico marcou para o Atlético-PR aos 17 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias