ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Palmeiras vence o Santa Cruz e abre três pontos sobre o Flamengo

Nyelder Rodrigues | 03/10/2016 21:10

O Palmeiras bateu o Santa Cruz por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (3), no fechamento da 28ª rodada do Brasileirão, e abriu três pontos de diferença sobre o vice-líder Flamengo. O importante resultado foi conquistado fora de casa, no estádio do Arruda, em Recife (PE).

Pressionado para tentar escapar do rebaixamento, o Santa Cruz não conseguiu se impor e viu o Verdão dominar o jogo no primeiro tempo. Entretanto, levou perigo em alguns lances, como aos 19 minutos, em jogada de Keno.

Com mais posse de bola e volume de jogo, o time alviverde chegou ao gol aos 32 minutos. Após jogada iniciada com Gabriel Jesus, Erik encontrou Zé Roberto livre para finalizar, que fez um golaço, tocando por cobertura.

Já no segundo tempo, o Santinha conseguiu o empate aos dez minutos. Após troca de passes no meio, Allan passou para Arthur, que chutou no canto esquerdo e deixou tudo igual no Arruda. Porém, os paulistas seguiram melhor.

Aos 20 minutos, o meio-campista Moisés, destaque da campanha palmeirense, lançou na área e a bola sobrou limpa para Leandro Pereira, apelidado de Leandro Banana, chutar de primeira e colocar o Verdão novamente na frente no placar.

No lance seguinte, o campo-grandense Jean acertou Arthur dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Grafite cobrou com categoria e igualou o placar novamente. Buscando os três pontos, o Palmeiras ampliou aos 34 minutos, com Róger Guedes, que recebeu de Cleiton Xavier e bateu de pronto para o gol.

Assim, partida terminou, com reclamação dos pernambucanos ao final. Com 57 pontos, o Palmeiras é líder isolado da Série A do Brasileirão. A equipe do Santa Cruz, com 23 pontos, segue em penúltimo lugar na tabela de classificação, a dez pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Nos siga no Google Notícias