ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras vence por 2 a 0 e sai na frente na disputa pela Copa do Brasil

Nyelder Rodrigues | 05/07/2012 22:58
Valdívia abriu o placar em cobrança de pênalti e foi expulso no segundo tempo (Foto: Gazeta Press)
Valdívia abriu o placar em cobrança de pênalti e foi expulso no segundo tempo (Foto: Gazeta Press)

Não foi no Pacaembu, tradicional palco de vitória dos clubes paulistas, nem no Palestra Itália, caldeirão palmeirense. Mas foi na Arena Barueri, na região metropolitana da cidade de São Paulo, que o Palmeiras colocou uma mão na taça da Copa do Brasil de 2012.

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o Palmeiras leva para a partida de volta, na próxima quarta-feira (11), em Curitiba (PR), a vantagem ser campeão mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

Melhor em campo, o Coritiba não aproveitou a superioridade para abrir o placar e tentar dominar de vez do time paulista, que se via preso a marcação adversária e aberto para os contra-ataques. Mas como já diz a máxima, quem não faz, toma.

O Palmeiras conseguiu abrir o placar após pênalti sobre Betinho, aos 48 minutos do primeiro. Na cobrança, Valdívia converteu e na comemoração, homenageou o centro-avante Barcos, imitando um pirata, apelido de Barcos.

Já no segundo tempo, o Coritiba continuou melhor em campo, mas mesmo assim, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar com um gol do zagueiro Thiago Heleno, aos 19 minutos, de cabeça. Ainda no último período, Valdívia foi expulso pela arbitragem, que foi muita contestada por causa de faltas não marcadas e outras erroneamente assinaladas.

Nos siga no Google Notícias