ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Palmeiras vence Santos em jogo eletrizante na Vila

Redação | 14/03/2010 17:36

A Vila Belmiro pareceu um salão de baile neste domingo. Santos e Palmeiras fizeram um grande clássico, recheado de gols e muitas coreografias.

O Verdão dançou melhor. Venceu por 4 a 3, com Robert sendo o principal pé de valsa da partida: marcou três gols. Com o resultado, o Peixe perde uma invencibilidade que já durava 12 partidas, entre Paulistão e Copa do Brasil.

A equipe alvinegra não era batida desde a terceira rodada do Paulistão, quando perdeu para o Mogi Mirim, por 2 a 1.

Os jogadores do Palmeiras começaram o jogo de maneira nervosa em campo. O time esboçava uma pressão inicial sobre o mandante, mas sofreu com uma jogada de sorte de Pará aos 9 minutos. O ala recebeu na lateral da área, cortou o marcador e cruzou. A tentativa acabou com a bola entrando no ângulo esquerdo de Marcos.

O Santos passou a dominar o jogo, e teve duas boas chances para ampliar desperdiçadas por Neymar. Na terceira, o camisa 7 não desperdiçou. Ele recebeu livre na entrada da área e tocou por cima de Marcos, aos 30 minutos.

O alviverde encontrava poucos espaços para atacar. E em um lance de bola parada, a equipe conseguiu diminuir. Aos 41 minutos, Cleiton Xavier cobrou fala na lateral da área, Felipe saiu errado, atrás de Robert, e viu o atacante subir sozinho, cabecear e empatar.

O gol empolgou o time, e no minuto seguinte Robert empatou a partida aproveitando chutando no canto direito de Felipe, após cruzamento de Armero. Na comemoração, os dois jogadores se juntaram a Diego Souza, Ewerthon e Edinho para realizarem uma "dancinha" provocativa na beira do campo.

O duelo foi para o intervalo em igualdade, mas com sabor de vitória para a torcida palmeirense que não cansava de festejar na Vila Belmiro.

O alviverde conseguiu a virada, aos 11 minutos, Ceiton Xavier cobrou falta para a área, Léo cabeceou e Felipe espalmou a bola na trave. Na volta, Diego Souza mandou de peixinho para o fundo da rede. Na comemoração, mais provocações dançantes.

Em busca do empate, Dorival Júnior colocou Zé Eduardo e Maranhão nos lugares de André e Marquinhos, respectivamente. Wesley foi jogar como meia, e posteriormente deixou o time para entrada de Madson. A última modificação deu resultado.

O Santos passou a sufocar o Palmeiras, e conseguiu o empate aos 35 minutos. Madson recebeu lindo passe de Paulo Henrique Ganso e tocou na saída de Marcos. O alvinegro se animou em busca da virada, mas teve o objetivo prejudicado pela expulsão de Neymar dois minutos após o gol.

Aos 41 minutos, o Palmeiras decretou a vitória com um golaço de Robert. O atacante viu Felipe adiantado e arriscou chute por cobertura. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro.

(Com informações do Globo Esporte e Uol)

Nos siga no Google Notícias