ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Pantanal Extremo se torna "sonho de consumo" para atletas renomados

Thiago de Souza | 12/11/2015 15:16
Atletas competem em meio a exuberância da fauna e flora pantaneira. (Foto: Divulgação)
Atletas competem em meio a exuberância da fauna e flora pantaneira. (Foto: Divulgação)
Marly Pires, quando levou a prata em 2014 no stand up paddle. (Foto:  Reprodução/Facebook)
Marly Pires, quando levou a prata em 2014 no stand up paddle. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Pantanal Extremo – Jogos de Aventura – que começa hoje (12) e vai até o domingo se tornou um dos eventos esportivos de aventura mais importantes do País. Ir bem na competição se tornou o sonho de muitos atletas e por isso todo treino ainda é pouco para encarar o desafio.

As modalidades a serem disputadas pelos 1.253 atletas são: stand up paddle, mountain bike, orientação, maratona aquática, canoagem e corrida de trilha.

A Tocantinense Marly Pires, 30 anos, tem rotina de treinamento intensa e não economiza suor para fazer bonito no Pantanal Extremo. Os treinos se intensificaram no início deste ano, e agora, a poucas horas da competição é hora de reunir forças e fazer o melhor. “Chego nessa sexta em Corumbá e mem estou dormindo a noite de tanta ansiedade", revelou a competidora. Marly disse que as dificuldades maiores da prova em Corumbá são o calor e o vento contra. “É uma prova de resistência e velocidade. Fazemos o percurso em duas horas e meia”, contou.

As competições de stand up paddle devem ser bastante acirradas, segundo Marly, pois todas lutam pela primeira posição no ranking do circuito brasileiro. “Hoje minhas grandes concorrentes são a Ariane Teófilo, que é a segunda no ranking. A Aline Adisaka também vem muito bem”, pontuou a atleta.

Felipe Magno, 26 anos, vai competir pela segunda vez no Pantanal Extremo, na categoria PRO, do moutain bike. A expectativa do corumbaense é boa para a prova desse ano. Em 2014 ele não foi muito bem, sentiu cãibras e fez o percurso total em sete horas. Magno compete no domingo (15) e teve tempo de se preparar participando de competições em Campo Grande e em Rochedinho, que tinham o mesmo percurso do Pantantal Extremo. “Esse ano o calor é que vai matar o pessoal. Eu e os atletas da terra estamos mais acostumados com o calor, por isso a expectativa é boa”, analisou.

A abertura oficial do Pantanal Extremo está programada para a noite desta quinta-feira (12), no Porto Geral em Corumbá.

Provas de mountain bike tem percursos de 65 e 102 quilômetros. (Foto: arquivo)
Provas de mountain bike tem percursos de 65 e 102 quilômetros. (Foto: arquivo)
Nos siga no Google Notícias