ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Para atender exigência, federação promove curso de segurança em estádio

Amanda Bogo | 11/11/2016 15:02

Para atender uma exigência da Lei nº 13.155, do Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro), que alterou o Estatuto do Torcedor, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), promove no dia 17 de dezembro o curso de gerende de segurança de estádios de futebol.

A medida, além de atender a alteração na lei, será aplicada no Campeonato Estadual série A do próximo ano. Com enfoque em segurança, um palestrate da Policia Militar, que não teve o nome divulgado ainda ministrará a palestra falando sobre rotas de fuga, além de membros do Corpo de Bombeiros e da Força Militar Privada, que irão explanar sobre pânico e primeiros socorros, e uma empresa de segurança privada que presta atendimento nos jogos da Federação.

Para o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, "as Leis evoluem e na mesma velocidade nós que promovemos eventos esportivos temos que acompanhá-las. Hoje o jogo de futebol não são apenas 11 contra 11 no gramado, temos inúmeros fatores para que esse jogo aconteça de forma tranquila e segura, tanto para os jogadores como para os torcedores, por isso estamos tratando desses detalhes extracampo”.

Nos siga no Google Notícias