A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

11/11/2016 15:02

Para atender exigência, federação promove curso de segurança em estádio

Amanda Bogo

Para atender uma exigência da Lei nº 13.155, do Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro), que alterou o Estatuto do Torcedor, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), promove no dia 17 de dezembro o curso de gerende de segurança de estádios de futebol.

Veja Mais
Seduc vence e conquista título de tricampeão do Estadual Sub-17
Maracaju entra na onda do basquete e vai disputar Liga Nacional 2017/2018

A medida, além de atender a alteração na lei, será aplicada no Campeonato Estadual série A do próximo ano. Com enfoque em segurança, um palestrate da Policia Militar, que não teve o nome divulgado ainda ministrará a palestra falando sobre rotas de fuga, além de membros do Corpo de Bombeiros e da Força Militar Privada, que irão explanar sobre pânico e primeiros socorros, e uma empresa de segurança privada que presta atendimento nos jogos da Federação.

Para o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, "as Leis evoluem e na mesma velocidade nós que promovemos eventos esportivos temos que acompanhá-las. Hoje o jogo de futebol não são apenas 11 contra 11 no gramado, temos inúmeros fatores para que esse jogo aconteça de forma tranquila e segura, tanto para os jogadores como para os torcedores, por isso estamos tratando desses detalhes extracampo”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions