ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Para dirigentes, Comercial este ano é melhor que em 2010 e irá surpreender

Marcio Breda | 16/01/2011 08:45
Foto: João Garrigó
Foto: João Garrigó

A contratação de jogadores do interior do Estado e até da Europa formou um elenco renovado no Comercial, que encara a defesa do título estadual e a Copa do Brasil em 2011. E com um novo time, o otimismo é compartilhado pela comissão técnica. Tanto para o presidente quanto para o treinador, é bom ficar de olho no Colorado: ele pode surpreender.

“O time do ano passado era muito bom, com jogadores que se motivaram a cada conquista. Mas este ano o time é melhor. Teremos um time mais marcador, guerreiro, brigador, e também com grande experiência”, explicou Carlos Alberto Assis, presidente do Comercial.

Para o treinador Amarildo Carvalho, o fato do Comercial encarar logo na primeira fase da Copa do Brasil o Vasco da Gama não é falta de sorte. “Pelo contrário. Teremos mais tempo para nos prepararmos. Será um jogo difícil, mas sabemos que temos pela frente um time com as mesmas limitações de pré temporada. Confio neste time e na vitória”, garante.

No gol o campeão estadual Rodolfo está de volta e terá pela frente Aldo, ex-arqueiro do Naviraiense, que já acumulou convocações pela Seleção Brasileira Juvenil e de Regis, contratado junto ao Formosa (DF).

Nas laterais o Colorado aposta nas revelações do Naviraiense Giordan e Clécio. Robinho permanece do antigo grupo comercialino e Amaral se transferiu do Águia Negra.

Andrezão continua na zaga, mas para manter a faixa de capitão terá a “boa concorrência” de Kanu e Lídio (DF) e Cláudio, que também conquistou o Estadual pelo Colorado.

O meio campo ganhou reforços do interior. Sérgio (Chapadão), André Ceará (Aquidauanense), Erick (Águia Negra), Buru (Naviraiense), Oliveira e Aguiar (Itaporã) compõem a ala de criação do time ao lado de Memé, João Bosco e Rodrigo Goiano, que permaneceram no time. Vágner, que jogou pelo Rio Verde ano passado, é o destaque da armação do time.

“É um dos melhores meio campistas do Estado e tinha propostas até do Palmeiras. Apesar de ser profissional, trabalhava em uma cerâmica e só veio para o Comercial após entrarmos em acordo com a indústria. Joga muito, mas tem os pés no chão, muito responsável”, explica Carlos Alberto Assis.

No ataque, a maior aposta do Comercial é Thiago Martins, que veio do Peruzzia da Itália. Artilheiro por onde passou, terá a companhia de Rafael Betim (futebol asiático), Fuzuê (futebol goiano), Thiago Alex e Julio Cesar (Comercial).

Nos siga no Google Notícias