A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

27/11/2016 09:56

Para incentivar a doação de órgãos, corrida reúne atletas no Parque

Amanda Bogo e Willian Leite
Atletas durante prova de caminhada, realizada no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)Atletas durante prova de caminhada, realizada no Parque dos Poderes (Foto: Alcides Neto)

O Parque dos Poderes amanheceu cheio de atletas neste domingo (27). O local que agora tem duas vias fechadas todos os finais de semana para a realização de atividades físicas e esportivas, recebeu a Primeira Corrida da Central de Transplantes de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Caminhada reúne 400 servidores e até governador faz exercícios no Parque
Governador participa de Caminhada do Servidor neste sábado

As provas de corrida e caminhada começaram às 8 horas com largada em frente a sede do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na avenida Afonso Pena. A chegada aconteceu em frente ao Palácio das Comunicações.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, o evento esportivo é uma iniciativa para fomentar a doação de órgãos. “Foi algo que deu certo e as pessoas vieram participar. Foi uma festa muito bonita”, afirmou.

Conforme a coordenadora da Central de Transplantes do Estado, Claire Miozzo, as 800 vagas disponibilizadas, sendo 400 para a prova de caminhada e 400 para a prova a corrida de 5 km, a intenção principal é levar ao conhecimento das pessoas a importância de se doar órgãos.

 

Claire Miozzo disse ter ficado surpresa com o número de inscritos na prova (Foto: Alcides Neto)Claire Miozzo disse ter ficado surpresa com o número de inscritos na prova (Foto: Alcides Neto)
O secretário de saúde Nelson Tavares afirmou que o principal objetivo é fomentar a doação de órgãos no Estado (Foto: Alcides Neto)O secretário de saúde Nelson Tavares afirmou que o principal objetivo é fomentar a doação de órgãos no Estado (Foto: Alcides Neto)

“É importante movimentar e fomentar a questão da doação. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que participaram. Isso significa positividade para a nsosa central, que as pessoas que participaram agora tem informações a respeito da doação e o quanto ela é importante. Elas próprias vão repassar essas informações aos outros, o que tem um significado extremamente positivo para nós da central”, afirmou Claire.

Além dos atletas adultos, muitas crianças participaram da prova na manhã deste domingo. A idade mínima para participar da corrida era de 14 anos, e para a caminhada era de 10 anos.

O vendedor Marcos Nogueira destacou a organização da prova; espero que ano que vem tenha outra corrida (Foto: Alcides Neto)O vendedor Marcos Nogueira destacou a organização da prova; "espero que ano que vem tenha outra corrida" (Foto: Alcides Neto)

O vendedor Marcos Nogueira, 42 anos, corre em provas da Capital há 12 anos, e destacou a organização da prova deste domingo. “Para mim, que participo de corridas gratuitas e pagas, essa foi diferente, pois tive informações que eu não sabia e até o momento eu era leio sobre essa importância da doação de órgãos. Espero que ano que vem tenha outra corrida”, finalizou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions