ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Para promover atividades físicas, projeto começa a ser realizado sábado

Amanda Bogo | 21/10/2016 13:09

O projeto Amigos do Parque, desenvolvido pela Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), e tem como objetivo desenvolver atividades físicas, esportivas e de lazer, começa a ser realizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir de sábado (22) e será realizado todos os sábados, domingos e feriados.

Para a inauguração deste sábado estão agendadas atividades esportivas, lúdicas e de lazer. Profissionais e acadêmicos da área da saúde e da educação física estarão a partir das 08 horas recebendo a comunidade no parque. Às 09 horas acontece a abertura oficial com uma aula de zumba. 

As atividades serão realizadas em uma via que será fechada da avenida Afonso Pena até a avenida Mato Grosso, sempre das 07 horas às 19 horas. A mão das avenidas do Poeta e Desembargador Nunes da Cunha, que margeia a reserva florestal do Parque dos Poderes será interditada.

O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, falou sobre o projeto. “Queremos estimular as pessoas a ocuparem mais os espaços públicos para a prática de esportes, atividades de lazer e convívio em família e com os amigos. Vamos aproveitar para ficar ao ar livre, curtir a natureza, brincar e fazer um esporte”, comentou.

A ação faz parte da Lei Estadual nº 4682/2015, do deputado Beto Pereira (PSDB), com a proposta de incentivar atividades fisicoesportivas, de recreação e o turismo em contato com a natureza.

Nos siga no Google Notícias