ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Paraguai bate Eslováquia e fica mais próximo das oitavas

Redação | 20/06/2010 08:35

A seleção paraguaia venceu o time da Eslováquia em jogo realizado hoje em Bloemfontein, na África do Sul, por 2 a 0 e ficou mais próxima das oitavas de final, com grandes chances de terminar a fase classificatória como a primeira do grupo F.

O time precisa apenas de um empate com a Nova Zelândia, no jogo da próxima quinta-feira, para passar para a próxima fase.

O Paraguai jogou um futebol ofensivo e envolvente, não dando chance para os eslovacos. O time começou a partida com o ídolo Roque Santa Cruz em campo, o segundo maior artilheiro da história da seleção paraguaia com 21 gols.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Lucas Barrios percebeu o avanço de Vera e lançou a bola para a grande área, para o primeiro gol do Paraguai. A má atuação de Hamsik e uma má finalização de Salata foram os únicos lances de perigo criados pela seleção da Eslováquia.

Mesmo com os paraguaios mais retraídos no segundo tempo, a Eslováquia seguiu com dificuldade de articular uma só jogada mais aguda. O segundo gol paraguaio veio aos 49 minutos do segundo tempo, com lance entre Paulo da Silva, que ajeitou a bola depois de jogada aérea, e Riveros, que chutou no canto do goleiro Mucha.

Com apenas um ponto, a Eslováquia precisará de um grande resultado contra a Itália, na última partida, para projetar uma classificação que até aqui parece ser improvável.

(Com informações do Portal Terra)

Nos siga no Google Notícias