ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Paraguaios comemoram vitória e já sonham com final

Redação | 29/06/2010 12:27

Após ver a seleção paraguaia superar a do Japão e alcançar o seu melhor resultado em Copas do Mundo, chegando às quartas-de-final, a torcida que viu o jogo em Campo Grande já vislumbra uma conquista ainda maior: disputar a final do torneio na África do Sul.

A festa foi na sede da Associação da Colônia Paraguaia em Campo Grande, que reuniu cerca de 150 pessoas para ver o jogo. A comemoração foi ao som da polca paraguaia, mas daqui a pouco voltam ao trabalho, pois é dia de expediente normal hoje.

Entre os torcedores paraguaios, euforia e otimismo. "A albirroja é a melhor da América do Sul. Chegaremos à final", afirmou Juan Hernando Quevedo, de 80 anos.

O músico paraguaio Soria, da banda Muchileiros, que assistiu ao jogo no local, analisou que - apesar do jogo sem gols de hoje e da decisão nos pênaltis com o Japão - a equipe paraguaia mostrou evolução nessa Copa do Mundo, mesmo sem contar com seu principal jogador, Cabanas, ferido por um tiro, no México, onde joga. Por tudo isso, na avaliação do músico, tem condições de sonhar com uma final.

Para chegar até as finais, o Paraguai terá, antes, de passar por um rival forte nas quartas-de-final. A equipe enfrentará, no sábado, a Espanha, considerada por muitos como favorita ao título, ou Portugal, que tem Cristiano Ronaldo. As duas seleções decidem a vaga esta tarde.

Por enquanto, os paraguaios preferem mesmo é comemorar um resultado inédito. "Foi um jogo muito sofrido, imprevisível. Agora é festa", resumiu Maria de Sousa, de 57 anos.

Retrospecto A Copa da África do Sul é a oitava que o Paraguai disputa. Antes, a melhor colocação da seleção "albirroja" havia sido um nono lugar, alcançado em duas situações: na primeira Copa, em 1930, e em 1958.

Na Copa passada, em 2006, na Alemanha, o Paraguai foi eliminado na primeira fase e ficou em 18º lugar.

Nos siga no Google Notícias