ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Paralimpíadas Escolares vão reunir 94 atletas de seis cidades do Estado

Aliny Mary Dias | 02/09/2014 08:37

Começam amanhã (2) e seguem até o sábado as 3ª Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A cerimônia de abertura será na manhã desta quarta-feira na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

A solenidade começa com apresentações das deleações e logo depois haverá o início das competições com o tênis de mesa. A expectativa da organização é reunir cerca de 94 atletas, de 12 a 17 anos, portadores de algum tipo de necessidade especial, seja ela visual, física ou intelectual.

Participam dos jogos alunos de 51 escolas, entre instituições privadas e públicas da rede municipal e estadual de ensino, de Campo Grande, Paranhos, Itaporã, Camapuã, Três Lagoas e Dourados.

Serão sete modalidades em disputa: atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser, natação, na Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos, bocha, futebol, tênis de mesa, judô e goalball, na Escola Joaquim Murtinho.

Os atletas mais bem colocados serão selecionados para a competição nacional que ocorre em novembro, no Estado de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias