ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Paraná domina pódio da canoagem nos Jogos de Aventura do Pantanal

Aliny Mary Dias, de Corumbá | 24/11/2013 07:39
Atletas do Paraná foram os mais bem colocados na prova de canoagem (Foto: Marcos Ermínio)
Atletas do Paraná foram os mais bem colocados na prova de canoagem (Foto: Marcos Ermínio)

Em uma competição com o adjetivo “extremo” no nome é claro que todas as competições têm um grau de desgaste elevado, mas uma das modalidades que mais levou os 52 atletas à exaustão foi a canoagem.

E foram os paranaenses que dominaram o pódio da modalidade que fez os atletas remar nada mais nada menos que 30 quilômetros do Rio Paraguai. A prova foi realizada na tarde deste sábado (23) durante as atividades dos Jogos de Aventura do Pantanal em Corumbá.

O grande campeão da classe 5.20 foi Roberto Maehler seguido dos colegas paranaenses Ricardo Barreto e Juliano Crai em terceiro, este último competindo pela classe 4.50.

Depois dos 30 quilômetros sob um forte sol típico de Corumbá, Ricardo comemorou o feito. “Já conhecia o percurso e as dificuldades do Rio Paraguai. Esta é a segunda vez que participo de uma competição aqui. Estive nos jogos de 2004 e fiquei em primeiro lugar. Posso dizer que sou bicampeão com a vitória no Pantanal Extremo”.

A largada dos atletas ocorreu na Baía do Tuiuiú, distante 30 quilômetros de Corumbá. A prova terminou na prainha do Porto Geral da cidade.

Conforme o presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Admir Arantes Sobrinho, a prova foi um sucesso mesmo diante de dificuldades logísticas. “Foi muita correria. Tivemos dificuldades em termos de logistica, mas posso dizer que a prova foi nota 100”.

O atleta sul-mato-grossense mais bem colocado foi Antônio Garcia Filho de Aquidauana que chegou em 4º lugar.

Canoítas remaram 30 quilômetros no Rio Paraguai (Foto: Marcos Ermínio)
Canoítas remaram 30 quilômetros no Rio Paraguai (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias