ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Paratletas da Capital intensificam treinamento para competição em Brasília

Thiago de Souza | 29/03/2016 13:58
Hugo Juninho treinando para as competições de atletismo em Brasília. (Foto: Divulgação)
Hugo Juninho treinando para as competições de atletismo em Brasília. (Foto: Divulgação)
Atleta treina modalidade de salto no Centro Olímpico da Vila Nasser. (Foto: Divulgação)
Atleta treina modalidade de salto no Centro Olímpico da Vila Nasser. (Foto: Divulgação)

Grupo de 15 paratletas do atletismo intensificam os treinamentos para participar da Etapa Regional Centro Leste de Atletismo, Natação e Halterofilismo, que acontece em Brasília, nos dias 2 e 3 de abril. A competição marca a estreia de Hugo Juninho, recém-chegado ao grupo de paratletas da ADD (Associação Driblando as Diferenças).

Segundo a treinadora da modalidade de atletismo, Marli Cassoli, são 13 homens e duas mulheres que vão encarar uma competição de nível técnico bem difícil. No Guanandizão são feitas as atividades de arremesso de dardo. Modalidades de corrida e salto são feitas no Morenão e no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Todos os anos o grupo participa da competição, mas para Hugo Juninho, recém amputado há cinco meses devido a acidente com moto, vai ser a estreia. “Estou torcendo para ir bem”, contou o paratleta de 26 anos. Antes do acidente em que perdeu a perna esquerda, Juninho jogava futebol diariamente. Agora, o paratleta treina lançamento de dardo para fazer bonito na competição.

Segundo Cassoli, além da competição ter nível técnico difícil, a equipe começou os treinamentos tarde e já vai enfrentar a disputa em abril, por isso não prevê resultados extraordinários. “A gente vai com uma perspectiva dos mesmos que classificaram no ano passado e talvez, dois três atletas que não conseguiram no ano passado. Estimativa é de 15 classficiar sete ou oito paratletas”, previu.

Os atletas que se classificarem nessa competição, que é regional, passarão por mais três fases nacionais. No final do ano a pontuação é consolidada e aquele com que ficar entre os três primeiros em sua modalidade podem receber o benefício do Bolsa Atleta.

O time embarca nessa quinta-feira (31), às 17 horas, em frente ao Guanandizão.

Nos siga no Google Notícias