ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Parque terá cestos de lixo nos locais das provas dos Jogos Radicais Urbanos

Paulo Nonato de Souza | 19/10/2017 17:08
O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, durante inspeção ao Parque das Nações Indígenas, local dos Jogos Radicais Urbanos, em Novembro (Foto: Funesp/Divulgação)
O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, durante inspeção ao Parque das Nações Indígenas, local dos Jogos Radicais Urbanos, em Novembro (Foto: Funesp/Divulgação)

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra, estima que os Jogos Radicais Urbanos vão movimentar mais de 5 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, entre 17 e 19 de novembro.

Segundo ele, a primeira iniciativa foi a adoção de 13 cestos de lixos, do tipo container, que serão espalhados nas proximidades das largadas e chegadas das provas de Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle.

“Para facilitar o descarte do lixo separamos oito containers de 240 litros e cinco de 60 litros cada um, que além de grandes, são fáceis de carregar caso seja necessário alterar o local e também fazer a limpeza”, disse Carlos Henrique, técnico do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Rodrigo Terra disse que a preocupação se estenderá aos atletas. “Para evitar que haja resíduos ou lixos e copos descartáveis pelo percurso, principalmente das provas que acontecerão dentro do Parque Estadual do Prosa, nós adotamos a utilização de coolers de água, assim cada atleta terá no kit uma squeezes a qual ele poderá enchê-la nos pontos de hidratação”, afirmou.

Promovidos pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado, os Jogos Radicais Urbanos deverá reunir 800 atletas divididos nas provas de Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de outubro pelo site http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/

Nos siga no Google Notícias