ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Participação de judocas de MS no Panamericano da Guatemala está cancelada

Gabriel Neris | 19/06/2012 12:02

Confederação Brasileira de Judô reclama da organização do torneio que contaria com três atletas sul-mato-grossenses.

Três judocas de Mato Grosso do Sul haviam sido convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para disputar o Campeonato Panamericano Escolar da Guatemala, mas a participação dos atletas está cancelada. A competição vai acontecer entre os dias 23 e 30 de junho.

A CBJ convocou os judocas Ana Paula Prates, Larissa Farias e Layana Colman, para integrar a seleção brasileira da modalidade. De acordo com Jairo Rodrigues, vice-presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), a entidade nacional se mostrou receosa com a organização da competição.

“A CBJ comunicou que o campeonato não está sendo bem organizado. O judô brasileiro está num patamar desenvolvido. Não sabemos como vai ser lá (Guatemala), é um país pequeno”, diz o vice-presidente da FJMS.

Segundo Jairo, o veto foi aplicado para todos os judocas brasileiros. A CBJ ainda trabalha com a possibilidade de formar uma equipe B com outros atletas, mas a entidade terá que correr contra o tempo já que faltam quatro dias para o início do Panamericano Escolar.

Nos siga no Google Notícias