ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Partidas dos Jogos Escolares do MS começam nessa segunda com 79 equipes

Thiago de Souza | 01/05/2016 20:06

As partidas dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), começam, nessa segunda-feira (2), em Coxim. 79 equipes vão disputar a competição.

Ao todo, são 25 municípios com 843 atletas inscritos - 434 meninos e 400 meninas. Como forma de reconhecer o empenho das cidades, das escolas e das equipes, a Fundesporte irá premiar com kit esportivo, a maior delegação e com uma placa os atletas de destaque da final. 

Participam da etapa Coxim dos Jems equipes de Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas. Ponta Porã é o único a competir nas três modalidades, no masculino e no feminino.

A disputa do Jems é ocorre entre times de escolas públicas e particulares, com atletas de 12 a 14 anos, e serve como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos. Os vencedores integram a delegação de Mato Grosso do Sul na competição marcada para setembro, em João Pessoa (PB).

Nos siga no Google Notícias