ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Passe do campo-grandense Jean dá ao Flu gol do título

Helton Verão | 11/11/2012 18:24
Fred o artilheiro da competição mostrou ter estrela e aparecer em momentos decisivos (Foto: Ricard Ayres/Photocamera)
Fred o artilheiro da competição mostrou ter estrela e aparecer em momentos decisivos (Foto: Ricard Ayres/Photocamera)

Em um jogo bem disputado, o Fluminense superou o Palmeiras em Presidente Prudente, vencendo pro 3 a 2 e se sagrou campeão brasileiro de 2012, já que o Atlético Mineiro empatou com o Vasco, por 1 a 1 em São Januário. O gol de Fred que deu o título ao Fluminense saiu após um passe de Jean para o artilheiro Fred.

A derrota deixa o alviverde paulista muito perto da série B, em 2013. O Palmeiras tomou a iniciativa na primeira etapa, sempre liderado pelo argentino Hernán Barcos, mas a partir dos 30 minutos, o tricolor carioca mostrou por que é a melhor equipe da competição dominando o jogo, até fazer o primeiro gol, aos 47 minutos, com Fred, aproveitando rebote de Bruno.

No segundo tempo Gilson Kleina sacou Obina e colocou Maikon Leite na partida, a princípio não surtiu efeito, tanto que o Fluminense seguiu pressionando, até após tentativa de cruzamento de Fred, Maurício Ramos desviou a bola pra dentro do gol, 2 a 0.

Quando não se esperava reação do Palmeiras, Barcos e Patrick Vieira em pouco mais de dois minutos e meio empataram a partida e engrenaram uma pressão para cima do Tricolor. Mas o sistema defensivo ficou bagunçado, dando chances de contra ataque.

Até que o campo-grandense Jean em jogada pela esquerda, cruzou e Fred bateu de primeira, marcando o gol do título, já que no Rio de Janeiro já tinha sido encerrado o jogo do Atlético-MG. Outro campo-grandense fundamental na campanha tricolor foi o lateral direito Bruno Vieira.

Fluminense tetracampeão brasileiro, depois de 1970, 1984 e 2010, 2012 tambémé tricolor.

Nos siga no Google Notícias