ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Passeio ciclístico de escola alerta para vida saudável e respeito no trânsito

Thiago de Souza | 23/09/2015 16:05
Escola Ana Lúcia de Oliveira fica no Bairro Paulo Coelho Machado. (Foto: Divulgação)
Escola Ana Lúcia de Oliveira fica no Bairro Paulo Coelho Machado. (Foto: Divulgação)

O passeio ciclístico com o tema “Adquirindo bons hábitos para um amanhã saudável” será promovido pela Escola Municipal de Tempo Integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Bairro Paulo Coelho Machado, região sul de Campo Grande. O evento acontece na próxima sexta-feira (25). Além da prática esportiva por meio da bicicleta, a direção da escola disse que a educação no trânsito é tema constante de atividades dos alunos.

A ação vai envolver a comunidade escolar, alunos, pais e responsáveis. O percurso do passeio será as principais ruas do bairro. De acordo com a organização do evento, o passeio vai encerrar atividades desenvolvidas por um grupo de professores de educação física, que no terceiro bimestre trabalhou com o tema “Qualidade de Vida”.

A diretora da escola, Rosângela Chelotti disse que não há uma estimativa exata de participantes, mas relata que os pais participam bastante dos eventos em que as crianças participam. “Os pais ficam orgulhosos em ver a habilidade das crianças desenvolvidas no âmbito escolar”, relatou a Rosângela. Ainda segundo a diretora, a coordenação do passeio está em contato com a Agetran para definir um esquema de organização e segurança. “Queremos levar uma mensagem de respeito ao ciclista, às leis de trânsito e à vida”, completou a diretora.

O objetivo é que, ao final do período, os alunos possam compreender conceitos básicos relacionados à qualidade de vida, proporcionando o seu desenvolvimento pelo prazer da prática regular de exercícios físicos e aquisição de hábitos saudáveis nas atividades do dia a dia. O evento terá inicio às 16 horas com concentração em frente à escola.

Nos siga no Google Notícias