ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Pato faz dois na segunda etapa e Brasil faz 3 a 0 na Suécia, em Estocolmo

Gabriel Neris | 15/08/2012 16:22

Partida fez parte da despedida do estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou o primeiro título mundial, em 1958, ao vencer a própria Suécia por 5 a 2

Jogadores brasileiros comemoram goleada sobre a Suécia, em Estocolmo, por 3 a 0 (Foto: Mowa Press)
Jogadores brasileiros comemoram goleada sobre a Suécia, em Estocolmo, por 3 a 0 (Foto: Mowa Press)

Se a pressão sobre Mano Menezes era grande com a perda da medalha de ouro para o México nos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico pode respirar aliviado pelo resultado no amistoso de hoje (15) contra a Suécia. A seleção brasileira venceu por 3 a 0 com gols de Leandro Damião e Alexandre Pato, em Estocolmo.

A partida fez parte da despedida do estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou o primeiro título mundial, em 1958, ao vencer a própria Suécia por 5 a 2 na final. Pelé ganhou a oportunidade de dar o pontapé inicial da partida.

Mano Menezes optou por escalar uma equipe mesclada entre jogadores que participaram das olimpíadas e outros que estavam sendo convocados constantemente.

O Brasil entrou com Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Alex Sandro, Romulo, Paulinho, Ramires, Oscar, Neymar e Leandro Damião.

Os brasileiros conseguiram impor seu jogo desde o início. Aos 19 minutos, Oscar bateu na trave direita de Isaksson, no rebate Neymar só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Entretanto, a arbitragem marcou equivocadamente posição irregular do atacante.

Aos 31, Neymar fez o lançamento e Leandro Damião tocou de cabeça fazendo 1 a 0 para o Brasil. O resultado deixava Mano Menezes tranquilo, ao ponto de promover várias alterações durante a segunda etapa.

David Luiz, Paulinho, Oscar e Leandro Damião deixaram o gramado para as entradas de Dedé, Sandro, Hulk, e Alexandre Pato, respectivamente.

E foi do banco de reservas que pintou a goleada brasileira. Após bate e rebate na área sueca, Daniel Alves aproveitou o rebote e tocou para Pato fazer 2 a 0, aos 38 da segunda etapa.

Dois minutos depois, Alexandre Pato foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu, completando o placar.

Nos siga no Google Notícias