ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Paulinho Simões diz que "abraço" ao Morenão será um grito de liberdade

Paulo Nonato de Souza | 17/07/2015 15:16
Apaixonado por futebol, o músico Paulinho Simões também cobra seriedade na gestão do futebol em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)
Apaixonado por futebol, o músico Paulinho Simões também cobra seriedade na gestão do futebol em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

O músico Paulinho Simões, o eterno parceiro do violeiro Almir Sater, disse nesta sexta-feira que o ato de abraço ao Estádio Morenão, dia 25 deste mês, às 9 horas, será um grito de liberdade para despertar a sociedade sul-mato-grossense para a importância do futebol como transformador social e instrumento de marketing positivo para o estado.

"Infelizmente o futebol encolheu em Mato Grosso do Sul. Tão vibrante e empolgante nas décadas de 1970 e 1980, houve um abandono do estádio Morenão por parte do público e o futebol que se vê hoje é o futebol da TV”, lamentou Paulinho Simões ao confirmar presença no evento que está sendo organizado pelo movimento “Mutirão Pró Futebol”, lançado no início de junho com a proposta de cobrar mudanças na gestão do futebol sul-mato-grossense.

Em nota distribuída nesta sexta-feira, o movimento atribui à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul a situação do Estádio Morenão, que está interditado desde outubro de 2014 pelo Ministério Público Estadual por apresentar danos em sua estrutura e riscos aos torcedores. “Sem encontrar mecanismos para mudar esta situação, a Federação de Futebol tem uma gestão perpetuada do mesmo grupo há quase 30 anos, que se reelegem sem apresentar nenhuma proposta de melhoria”, diz a nota.

“O Morenão simboliza o futebol sul-mato-grossense que já foi forte, desenvolvido e representativo, mas há alguns anos sofre com a decadência a ponto de sair da agenda do campo-grandense”, ressaltou Arthur Mário Medeiros Ramalho, que lidera o “Mutirão Pró Futebol” ao lado dos ex-jogadores Amarildo Carvalho, ex-zagueiro revelado no Operário na década de 1980, e Nelson Barros, o Chaveirinho, ex-atacante revelação do Comercial na década de 1990.

Uma das bandeiras do movimento é a saída de Francisco Cezário de Oliveira da presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Ele está no poder ininterrupto na entidade desde 1998 e no mês de abril deste ano tomou posse para mais um mandato que se estenderá até 2019.

Nos siga no Google Notícias