ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Pelo esporte e pela paisagem, grupo se prepara para desafio em Bodoquena

Amanda Bogo | 08/06/2016 16:31
Washington (centro) e integrantes do Big Bike durante treino (Foto: Reprodução/ Facebook)
Washington (centro) e integrantes do Big Bike durante treino (Foto: Reprodução/ Facebook)

Para aproveitar o percurso que une belas paisagens e um desafio de mountain bike, um grupo de ciclistas de Campo Grande irá até Bodoquena, distante 266 km da Capital, para participar do “Desafio Serra da Bodoquena”, que acontece no dia 24 de julho.

O editor de vídeo Washington Torres Magalhães, 33, faz parte do grupo Big Bike, que surgiu em abril de 2015 com um grupo de amigos que tinham o interesse pelo esporte. Hoje, 30 pessoas participam do grupo, e quatro irão para Bodoquena fazer o trajeto do desafio. “Não vamos tanto para competir, e sim para participar. É mais pelo lazer, pelo esporte do que competição”, contou Washington.

O ciclista disse que as paisagens do percurso são um dos atrativos que chamou a atenção dos atletas para participar da prova. “Não conhecemos a região, e dizem que a cidade é linda. Juntou o útil ao agradável”.

O grupo começou os treinos na terça-feira (7), e deve fazer a preparação três vezes por semana. "Para o treino ficar mais divertido, fazemos rotas diferentes. Geralmente fazemos de 30 a 70 km por treinamento, e a duração depende de quantas pessoas vão. Temos muito iniciantes, e para não deixar ninguém para traz demora um pouco. Nós fazemos fotos e vídeos durante os treinos. Treinamos e passeamos ao mesmo tempo". 

Sobre a prova - Mais de 700 atletas se inscreveram para participar da prova, que terá duas categorias: Sport (54 km) e Pró (93 km). Os atletas terão um cenário repleto de desafios e belezas naturais em meio ao Pantanal sul-mato-grossense.

O desafio fará parte do calendário oficial da FSMC (Federação MS de Ciclismo) e vale pontos para o ranking estadual para atletas federados. O trajeto da prova terá terrenos pavimentados, estradas de chão, fazendas e vias urbanas.

Trajeto da prova terá terrenos pavimentados, estradas de chão, fazendas e vias urbanas (Foto: Divulgação)
Trajeto da prova terá terrenos pavimentados, estradas de chão, fazendas e vias urbanas (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias