ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Pênaltis polêmicos deixam Timão e Atlético-PR no 1 a 1

Redação | 08/09/2010 22:59

A noite poderia até ser de festa, já que os atacantes Ronaldo e Bruno Mineiro voltaram a marcar para as suas equipes após longo período, mas o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas acabou sendo o grande personagem da partida desta quarta-feira. Com dois pênaltis polêmicos, a arbitragem foi decisiva para o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Atlético-PR, na Arena da Baixada.

No primeiro tempo, o árbitro acabou assinalando um pênalti depois de Ronaldo finalizar e a bola bater na perna e no cotovelo do lateral-direito Wagner Diniz. O lance gerou muitas reclamações por parte do Atlético-PR. Alheio a isso, o próprio camisa 9 corintiano foi para a cobrança e conseguiu abrir o placar, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, no entanto, foi a vez dos jogadores do Corinthians se revoltarem. Wagner Diniz invadiu a área pela direita e, mesmo sem ser tocado pelo marcador do time alvinegro, acabou caindo. O árbitro marcou novo pênalti, convertido por Bruno Mineiro.

Os dois lances incendiaram a partida, mas acabaram desestabilizando mais os jogadores do Corinthians. Muito irritados, os atletas do time visitante passaram a cometer faltas e reclamar com a arbitragem, aumentando assim o número de cartões amarelos distribuídos.

O resultado desta quarta-feira ainda confirmou a má forma do Corinthians como visitante. Depois de vencer o Grêmio por 2 a 1, na segunda rodada deste Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra disputou sete jogos, com quatro empates e três derrotas. Com isso, o Corinthians foi a 38 pontos e, com uma partida a menos, ficou a três pontos do líder Fluminense.

Já o Atlético-PR reforçou a sua força atuando na Arena da Baixada, local em que perdeu apenas uma vez, além de confirmar o bom momento na competição, chegando a seis jogos sem derrotas. Com isso, o time do técnico Paulo César Carpegiani foi a 28 pontos e permanece na sétima colocação.

A partida, no entanto, acabou sendo especial para Ronaldo e Bruno Mineiro. Enquanto o corintiano, mesmo jogando apenas 45 minutos, voltou a marcar após quatro meses (a última havia sido contra o próprio Atlético-PR, na primeira rodada do Brasileiro), o atleticano também se reencontrou com as redes depois de sete partidas, encerrando um jejum de 39 dias.

O Corinthians volta a campo agora no próximo sábado, quando recebe o Grêmio, às 18h30 (Brasília), no Pacaembu. No domingo, o Atlético-PR vai a Campinas onde enfrenta o Guarani, às 18h30 (Brasília), no estádio Brinco de Ouro.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias