ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Pensando nas Olimpíadas, Seleção Brasileira enfrenta hoje a Dinamarca

Nyelder Rodrigues | 26/05/2012 07:14

Jogo é o primeiro de uma sequência de quatro jogos que a Seleção vai fazer como teste para Jogos Olímpicos

Com apenas um ano de Seleção, Lucas já pode ser considerado "veterano" em comparação a outro colegas de equipe (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Com apenas um ano de Seleção, Lucas já pode ser considerado "veterano" em comparação a outro colegas de equipe (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol joga logo mais, às 9h30 (horário do MS), contra a seleção da Dinamarca o primeiro duelo da série de quatro amistosos internacionais que serão disputados até o próximo dia 9 de junho.

O jogo de hoje (26) acontece na cidade alemã de Hamburgo, e têm várias mudanças em comparação as partidas anteriores, por conta de lesões de alguns atletas e falta de ritmo de jogo de outros.

Uma das ausências é o armador santista Paulo Henrique Ganso, que ficará sem jogar por cerca de um mês após cirurgia no joelho para retirada de fragmentos de uma cirurgia outra cirurgia.

Outro cortado foi o lateral Daniel Alves, que se lesionou durante um treino do Barcelona e teve que ser cortado. Já o zagueiro David Luiz, recém campeão europeu com o Chelsea, foi cortado dos jogos por Mano Menezes por causa da condição física considerada inadequada.

Espaço para os jovens - Entretanto, a quantidade de ausências abre espaços para que os mais jovens entrem em campo e possam ser melhores avaliados por Mano, que precisa montar uma equipe com atletas com menos de 23 anos para a disputa dos Jogos Olímpicos em Londres este ano.

A provável escalação da seleção para hoje terá Jefferson (Botafogo) no gol, e Danilo (Porto-POR), Thiago Silva (Milan-ITA), Juan (Internazionale-ITA) e Marcelo (Real Madrid-ESP) na defesa. No meio-campo, devem jogar Sandro (Tottenham_ING), Rômulo (Vasco), Oscar (Inter) e Lucas (São Paulo). Já no ataque, Hulk (Porto-POR) e Leandro Damião (Inter) devem entrar em campo.

Dinamarca - Já não mais com o mesmo brilho de antes, quando foi campeã da Eurocopa contando com o futebol dos irmãos Laudrup, a Dinarmarca se prepara para a disputa da Eurocopa 2012 na Ucrânia e Polônia.

Os dinamarqueses caíram em um dos grupos mais difíceis do torneio, junto com Portugal, Alemanha e Holanda.

Para superar essas tradicionais seleções na Euro e o Brasil hoje, a Dinamarca aposta nas jogadas aéreas com o centro-avante Bendtner (Sunderland-ING), além da força defensiva da dupla de zaga Kjaer (Roma-ITA) e Agger (Liverpool-ING), e do goleiro Sorensen (Stoke City-ING).

Nos siga no Google Notícias