ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Perto do início do Estadual, apenas sete estádios estão aptos a sediar jogos

Fabiano Arruda | 05/01/2012 11:19
Morenão, que passa por reforma de troca do gramado, não possui laudo exigido pela Polícia Militar, segundo a FFMS. (Foto: João Garrigó)
Morenão, que passa por reforma de troca do gramado, não possui laudo exigido pela Polícia Militar, segundo a FFMS. (Foto: João Garrigó)

A pouco mais de um mês para o início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, apenas sete estádios no Estado estão aptos a sediar jogos, segundo informações da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Segundo a federação estão sem laudos o estádio Morenão e o Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Em meio a reforma de troca completa do gramado, o Morenão (construído há 40 anos no primeiro governo de Pedro Pedrossian), prevista para ser concluída na semana que vem, precisa se adequar , por solicitação da Polícia Militar, com guarda-corpo que permita a PM realizar o trabalho ostensivo junto aos torcedores durante o jogo.

Já no Jacques da Luz, a exigência, do Corpo de Bombeiros, é a instalação de grades em torno dos cerca de 300 metros do estádio, elevando a altura do muro para 2,70 metros.

“São obras que demandam de 15 a 20 dias, então, se forem iniciadas agora teremos tempo até o inicio do campeonato. Os demais estádios são apenas renovação de laudos vencidos”, afirmou o diretor técnico da competição, Marco Tavares, segundo informações da FFMS.

Ainda conforme a entidade, os estádios Olho do Furacão, em Campo Grande, Noroeste, em Aquidauana, Douradão, em Dourados, Loucão, em Maracaju, Madrugadão, em Três Lagoas, Carecão, em Carapó e Toca do Urso, em Mundo Novo, estão em dia com os laudos exigidos pelo Estatuto Torcedor e apresentados ao Ministério Público Estadual, Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e órgãos de engenharia.

E os estádios Saraivão, em Ivinhema, Vitorão, em Naviraí, Chavinha, em Itaporã, Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e Serc, em Chapadão do Sul, devem apresentar novos laudos.

O Campeonato Estadual começa no dia 11 de fevereiro. A rodada de abertura terá o clássico de Campo Grande Comercial x Cene, às 18 horas, partida programada para ocorrer no Morenão.

Nos siga no Google Notícias