ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Piloto Alex Fabiano troca de equipe para a corrida em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 01/04/2015 14:57
O piloto Alex Fabiano vai correr por nova equipe na prova em Campo Grande dia 12 de abril (Foto: Divulgação)
O piloto Alex Fabiano vai correr por nova equipe na prova em Campo Grande dia 12 de abril (Foto: Divulgação)

Nova equipe, novo carro. É assim que o piloto Alex Fabiano se prepara para a corrida da Fórmula Truck no dia 12 de abril no Autódromo Internacional de Campo Grande. Ele é o mais novo contratado da Azulim Indy Clay Truck Racing, escuderia do piloto João Maistro, que nesta 20ª temporada será somente chefe de equipe.

Piloto e escuderia começaram a formalizar o acerto começou logo depois da abertura da temporada 2015, em Caruaru, no Pernambuco, onde Alex Fabiano correu pela Scania da Max Power Racing. Em Campo Grande, segunda prova do ano, ele guiará pela primeira vez o Volvo.

O dono da escuderia, João Maistro, disse que tem elevados planos para o novo piloto.

“Não quero prometer resultados, pois o Alex Fabiano vem de uma categoria de carros rápidos e com muita tecnologia. Por exemplo, ele guiava um carro com borboleta, câmbio semiautomático e vai ter de se adaptar a um caminhão todo mecânico. Alguns pilotos se adaptam mais rapidamente do que outros. Vamos ver como ele vai ficar. Mas vamos trabalhar para no final da temporada ficarmos entre os dez primeiros do campeonato. Para isso precisamos de um ano de muita regularidade”, disse Maistro.

Como piloto, Maistro correu durante dez temporadas na Fórmula Truck e sua expectativa é passar toda essa experiência para o piloto Alex Fabiano, um estreante na categoria.

“Quero ver se passo para o Alex um pouco da minha experiência como piloto dos caminhões da Fórmula Truck durante esse tempo todo”, completou Maistro.

Nos siga no Google Notícias