ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Piloto do MS defende liderança no Superbike neste final de semana

Nyelder Rodrigues | 20/07/2012 22:57

O campo-grandense Walter Pimental, líder da categoria 600 cc Supersports Pró-AM do Superbike, o campeonato brasileiro de motovelocidade, disputa neste final de semana mais uma etapa da competição.

Agora o desafio será no Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá, que vai receber a 4ª etapa da temporada 2012 da Superbike no domingo (22).

Na classificação da categoria, Walter soma 70 pontos, sete a mais que o pernambucano radicado em Campo Grande, Aloysio Coutinho. O paranaense Bernardo Kochen aparece em terceiro, com 47 pontos.

Depois da vitória na última etapa, disputada em Interlagos, em São Paulo, Pimentel sabe que é preciso manter o bom ritmo para se aproximar do título da competição. Esta é a primeira vez que ele correrá em Jacarepaguá, e talvez uma das últimas, pois logo o tradicional circuito carioca será desativado para obras relativas aos Jogos Olímpicos de 2016.

A programação da etapa do Rio de Janeiro do ELF Superbike começou nesta sexta com os treinos livres, que seguem neste sábado pela manhã. Já no período da tarde, acontecem os treinos classificatórios, enquanto a largada será no domingo, às 12h (horário do MS). Todas as etapas do Superbike são transmitidas ao vivo pelo site www.superbike.com.br.

Nos siga no Google Notícias