ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Pilotos e equipes de Motocross se preparam para corrida

Redação | 19/08/2010 11:45

O circo do Motocross já está praticamente montado na Capital. Equipes e o staff da prova terminam a estrutura para o Mundial, que tem provas no dia 21 e 22 de agosto. A pista fica próximo ao Parque dos Poderes, próximo ao anel rodoviário.

A área de paddock (que abriga equipes, veículos e oficiais de prova) está quase pronta e algumas equipes já estacionaram seus trailers e ônibus, para preparar as motocicletas que irão correr no fim de semana.

Alguns membros da LS Motors, da Bélgica, preparavam as peças de apoio para a prova. O belga Gaetan Humbert disse que a equipe veio direito de Bruxelas, na Bélgica, para Campo Grande e ainda esperavam as motos desembarcarem. "Foi um voo Bruxelas-Londres-São Paulo e Campo Grande. A energia está ótima. Estamos com uma boa expectativa para nossa corrida", conta.

Ele elogiou a logística e traçado da pista, que começou a ser montado em março deste ano. Os dois pilotos da equipe são o italiano Davide Guarnire (da categoria MX 1) e o estoniano Tanel Leok (MX2), que estão hospedados no Bahamas Hotel.

Os atuais campeões das duas categorias, Tony Cairoli (ITA) e Marvin Musquin (FRA) estão hospedados no Novotel e irão participar de alguns passeios na tarde hoje. De acordo com Federico Carli, da Bracco Internacional, que organiza a etapa, os pilotos irão ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque dos Poderes. Estava agendada uma viagem à Bonito, mas não haverá tempo.

Um dos patrocinadores levou vários pilotos para uma fazenda, na saída de Cuiabá, para comemorar a chegada com um almoço de churrasco pantaneiro.

Estrutura

Nos siga no Google Notícias