ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Pilotos voltam a acelerar na 1ª etapa do sul-mato-grossense de Kart

Michel Faustino | 13/08/2015 15:51
Etapa terá participação de 12 pilotos em diversas categorias. (Foto: Divulgação)
Etapa terá participação de 12 pilotos em diversas categorias. (Foto: Divulgação)

Após oito meses sem corridas, a associação Fórmula Kart Pantanal realiza no próximo fim de semana, sábado (15) e domingo (16), a 1ª etapa do Campeonato Estadual de kart de Mato Grosso do Sul, no kartódromo na Rua Bento de Souza, Nova Capital, ao lado do bairro Moreninha II, na saída para São Paulo.

Está prevista a participação de 12 pilotos na categoria SF4, e 14 na Executive, todos de Campo Grande. Entre eles estarão estreantes, contemporâneos, e renomados pilotos, como Jefferson Endo, ex-piloto da StockCar Ligth 2006, e José Roberto tricampeão brasileiro Endurance, de carros protótipos, categoria P2.

Os pilotos das categorias SF4 e Executive disputarão duas corridas cada, valendo pontos para o campeonato de pilotos. Ao todo serão 4 corridas a serem realizadas na manhã de domingo. No sábado, teremos treinos preparatórios e classificatórios para as corridas.

Evento - A entrada é gratuita, porém, a organização estará arrecadando 1 kg de alimentos não perecível que será doado ao Projeto Gol, instituição beneficente que atende crianças carentes do bairro Danúbio Azul, que fica entre o bairro Estrela Dalva e Parque Dos Poderes.

Campeonato - O campeonato Estadual de Kart de MS 2015 será disputado em quatro fins de semanas, em duas categorias (SF4 e Executive), e 8 corridas para cada categoria.

As demais etapas estão marcadas para os dias: 27/9, 25/10 e 22/11 em Campo Grande. A última etapa pode ser que seja realizada no novo Kartódromo de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias