ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Piraputanga recebe Estadual de canoagem e stand up padlle neste domingo

Michel Faustino | 25/09/2014 16:42
Em Mato Grosso do Sul o SUP surgiu em 2013. (Foto:Divulgação/APSUP)
Em Mato Grosso do Sul o SUP surgiu em 2013. (Foto:Divulgação/APSUP)

Neste domingo (28), o distrito de Piraputanga, a 120 quilômetros de Campo Grande, será a "casa" do esporte de aventura sobre as águas. O pequeno distrito, conhecido por suas belezas naturais, foi escolhido para receber a 3ª Etapa do Estadual de Canoagem e Stand Up Paddle (Prancha em pé). A largada está marcada para à 09h na ponte do distrito de Palmeiras e a chegada será na serra de Piraputanga, o percurso é de 15 Km ao longo do Rio Aquidauana.

Para os canoistas, esse trecho da prova, é considerado o berço da canoagem do Mato Grosso do Sul, pois em 1987 foi realizada a primeira Santa Delfina, umas das provas mais antigas da canoagem no pais, que esse ano chega a sua 27ª edição e desde a sua segunda edição vem sendo realizada no mês de Dezembro em Aquidauana.

Serão ao todo 60 atletas divididos em categorias de acordo com o tipo de embarcação e tamanho da prancha. Os primeiros a largarem são os atletas do Stand UP Paddle em seguida os atletas da canoagem, vence aquele que chegar primeiro na sua categoria.

Esporte - o SUP (StandUpPaddle) é um esporte praticado em pé na prancha, sendo que para se locomover sobre a água o praticante utiliza um remo. É uma modalidade nova, mas atualmente é o esporte náutico que mais cresce no mundo, podendo ser praticados no mar, rios e lagoas.

Em Mato Grosso do Sul o SUP surgiu em 2013 e cada vez mais vem aumentando o numero de praticantes, tanto é que os atletas se reuniram e formaram a APSUP (Associação Pantaneira de Stand Up Paddle) com a finalidade de trazer mais informações sobre o esporte, clínicas com atletas profissionais, eventos culturais e organização de campeonatos regionais.

Nos siga no Google Notícias