ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Pires, ex-volante do Palmeiras, Vasco e Seleção, joga amanhã no Elias Gadia

Paulo Nonato de Souza e Filipe Prado | 18/06/2015 15:48
O ex-jogador Pires, de 60 anos, durante visita ao Campo Grande News nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
O ex-jogador Pires, de 60 anos, durante visita ao Campo Grande News nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O Estádio Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, recebe amanhã, às 19 horas, a 322ª edição do Super Encontro de Craques, tradicional evento promovido há 29 anos pelo empresário Fernando Rezende, com entrada é gratuita. "Nosso maior objetivo é resgatar o futebol arte", disse ele.

Em campo, estarão em ação o time do Rezende e o Estrela do Sul, do bairro Estrela do Sul. Estarão em ação vários ex-jogadores do Operário e Comercial, como o zagueiro Edmilson Dubinha e os atacantes Cido, Chaveirinho e Tainha, mas a grande atração será o ex-volante Pires, do Palmeiras, Vasco da Gama e Seleção Brasileira.

Pires fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Entre 1976 e 1981, ele fez 295 jogos pelo Palmeiras, com 140 vitórias, 96 empates e 59 derrotas, marcou oito gols. Pela Seleção disputou apenas três partidas em 1984. “O Pires foi um dos melhores volantes que eu já vi atuando”, disse Fernando Rezende, durante visita à redação do Campo Grande News, nesta quinta-feira, acompanhado do ex-jogador.

“Durante dez anos vivi uma experiência maravilhosa no Palmeiras. Depois fui para o Rio e lá joguei no Vasco e no América. Fui convocado três vezes pelo técnico Telê Santana para a Seleção Brasileira em 1984, mas não fui chamado para a Copa de 86 no México, porque naquele ano quebrei a perna em um jogo do Vasco com o Fluminense”, lembrou Pires, de 60 anos.

Nos siga no Google Notícias