ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Policial de MS conquista ouro em campeonato de tiro

Redação | 27/10/2009 19:15

O policial civil aposentado Paulo Campozano, 48 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado no último fim de semana em Curitiba (PR). Ele disputou a categoria Sênior (SH1), na moralidade carabina de ar deitado.

Desde que ficou paraplégico em uma operação realizada no Jardim Santa Emília, em 1995, quando levou um tiro no peito, o policial vem se dedicando ao esporte e frequentemente participa de campeonatos para olímpicos.

"Há cinco anos participo dessas competições. Tornar-me esportista foi fundamental para o resgate da minha auto estima, além de descobrir um talento", frisa ele. Um de seus principais objetivos é participar das Para-Olimpíadas de Londres, em 2012.

Neste ano o atleta também quer participar no fim de novembro de um campeonato promovido pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), no Rio de Janeiro. Como incentivo à pratica de esportes, Paulo conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Adepol/MS (Associação dos Delegados de Mato Grosso do Sul), Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e uma bolsa atleta de R$ 250.

Nos siga no Google Notícias