ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Por amor ao basquete, mulheres vendem pizza e fazem até feijoada

Thiago de Souza | 14/10/2015 17:29
Times acima de 30 e 46 anos treinam e disputam campeonatos. (Foto: Divulgação)
Times acima de 30 e 46 anos treinam e disputam campeonatos. (Foto: Divulgação)

A equipe feminina de basquetebol Master de Mato Grosso do Sul vai participar do XXXI Campeonato Brasileiro da catgoria, que é acima de 46 anos, do dia 20 a 28 de novembro, em Goiânia. Sem muitos recursos para custear despesas com viagens, aluguel de quadra, equipamentos e uniformes, as veteranas do basquete conseguem dinheiro realizando eventos onde são vendidos pizza e arroz carreteiro.

Elas treinam duas vezes por semana,no período noturno, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. "Esse ano a gente já fez de tudo: pizza, arroz carreteiro e até feijoada", conta VIlma Vitoratto, 53 anos. A veterana no basquete é professora e conta que todas as colegas já jogaram em algum clube ou seleção de basquete do estado. "Nós mantivemos o amor pelo basquete desde a juventude", relatou a professora. A jogadora mais experiente do time tem 54 anos de idade.

A equipe da ABAF (Associação de Basquetebol Adulta Feminina) tem mais de 15 anos de formação. Esta é a primeira vez que a categoria acima de 46 anos participa de competição no basquete. A equipe da categoria acima de 30 anos também vai para a capital goiana e participa da "correria" para ajudar nas despesas com o esporte. O custo da viagem para 24 pessoas vai ficar em torno de R$ 28 mil.

Um pedido de apoio financeiro já foi pedido para a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), mas a resposta ainda não chegou, segundo Vilma.

Um fato bem positivo destacado por Vilma é o apoio dado pelos familiares e maridos. Destaca também os diversos jogos realizados na Capital e em Três Lagoas, Dourados e Corumbá.

A participação no campeonato Brasileiro Master se dá por meio da ABAV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias