ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Por enquanto, saída do Naviraiense do Estadual é só fofoca, diz dirigente

Paulo Nonato de Souza | 24/12/2016 11:29
Marcos Tavares, vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Foto: Arquivo)
Marcos Tavares, vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Foto: Arquivo)

O vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, disse esta manhã que, para a entidade, o Clube Esportivo Naviraiense segue normalmente na tabela do Campeonato Estadual de 2017.

“A Federação estará em período de recesso até o dia 3 de janeiro, e como não recebemos nenhum documento, nenhum ofício da diretoria do Naviraiense oficializando a saída do Estadual, até lá tudo isso não passa de fofoca”, declarou Marcos Tavares em entrevista há pouco ao Campo Grande News, por telefone.

Campeão estadual em 2009 e vice-campeão em 2010, 2012 e 2013, o Naviraiense tem sua estreia no Campeonato Estadual de 2017 programada para o dia 01 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Sete de Setembro, de Dourados, às 20h15, no Estádio Douradão, e há pelo menos 15 dias a direção do clube tem se manifestado pela imprensa a disposição de não disputar a competição por falta de viabilidade financeira.

“Só estamos sabendo disso pela imprensa. Li que o presidente do Naviraiense (Sérgio Stefanello) enviou um e-mail para Federação comunicando a desistência, mas isso não se resolve desta forma. Imagina se apenas com base em e-mail a gente tira o Naviraiense da tabela? Depois ele vai poder alegar que não enviou e-mail nenhum. Esse tipo de comunicado é por ofício em papel timbrado e assinatura reconhecida”, declarou Tavares.

O dirigente da FFMS alertou a direção do Naviraiense para as consequências da desistência do campeonato. “Não é só desistir. Isso representa punição com afastamento de dois anos do futebol profissional. Se oficializar a saída do Estadual, o Naviraiense só poderá voltar em 2020 via Série B, o que significa que só poderá pensar em Série A a partir de 2021”, advertiu.

Nos siga no Google Notícias