ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Por um ponto e no último segundo, MS perde no basquete masculino nas Olimpíadas

Fabiano Arruda, de Curitiba | 10/12/2011 18:06
Sul-mato-grossenses enfrentam São Paulo na disputa pelo terceiro lugar. (Foto: Fabiano Arruda)
Sul-mato-grossenses enfrentam São Paulo na disputa pelo terceiro lugar. (Foto: Fabiano Arruda)

O time de Mato Grosso do Sul de basquete masculino (Escola Estadual Fernando Saldanha) perdeu neste sábado por 69 a 68 para o Rio Grande do Sul (La Salle SNT Antônio) em partida disputada na quadra 1 do Colégio Santa Maria, válida pela semifinal da divisão especial das Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

A quatro segundos do fim do jogo, os sul-mato-grossenses venciam o confronto por 68 a 66, mas, com uma conversão de três pontos no último segundo, os gaúchos reverteram o placar.

Agora, a equipe do Estado disputa o terceiro lugar da categoria amanhã contra os representantes de São Paulo (Colégio Amorim).

No duelo de hoje, o Rio Grande do Sul conseguiu abrir boa vantagem no início da partida, aproveitando-se das faltas cometidas pelo time de MS, e chegaram a estar vencendo por 42 a 29.

Ao passar do tempo, os sul-mato-grossenses conseguiram encostar e diminuíram a diferença para 52 a 47.

Crescendo no confronto e depois de converter arremessos de três, a equipe do Estado empatou em 64 a 64 no fim do último período.

Faltando quatro segundos para terminar o jogo, MS virou para 68 a 66, momento em que o técnico do Rio Grande do Sul pediu tempo.

Na volta, a equipe gaúcha conseguiu converter uma cesta de três pontos no último segundo, definindo a vitória em 69 a 68.

Nos siga no Google Notícias