ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Portuguesa vence por 4 a 3 e põe Guarani em risco

Redação | 28/07/2009 21:53

O Guarani deu mostras de que se reencontraria com a vitória nesta terça-feira, quando abriu uma vantagem de 3 a 1 sobre a Portuguesa no Canindé, pela 14ª rodada. Entretanto, o time campineiro sucumbiu o ataque mandante no segundo tempo, sofreu a virada por 4 a 3 e passou a ter a primeira colocação em xeque após dez partidas consecutivas no topo da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com o meia Héverton. A reação dos visitantes saiu ainda na etapa inicial dos pés do meia Walter Minhoca e do lateral Maranhão e da cabeça do atacante Ricardo Xavier. Entretanto, na segunda parte de jogo, o zagueiro Bruno Rodrigo e o volante Ygor, em cabeçadas fatais, ajudaram a equipe lusa a minimizar os prejuízos em casa e buscar a igualdade. A virada, a seis minutos do final, foi obtida pelo volante Marco Antônio.

O vacilo na capital paulista significou o quarto jogo seguido do Guarani sem vitórias na segunda divisão. A equipe dirigida por Oswaldo Alvarez, que se manteve imbatível nas 11 primeiras rodadas, não soma um resultado positivo desde 7 de julho, quando derrotou o Brasiliense por 2 a 1 em Campinas. Desde então, foram dois empates e duas derrota.

A quebra do alto rendimento fez com que a liderança do Guarani ficasse sob risco nesta rodada. Com 28 pontos ganhos, os pupilos de Vadão serão destituídos da primeira posição caso o Atlético Goianiense vença ainda nesta terça o Duque de Caxias, em Goiás. Já a Portuguesa se manteve no grupo dos quatro melhores clubes colocados da Série B. Com 27 pontos ganhos, os comandados de Paulo Bonamigo permaneceram no terceiro lugar da tabela, a um ponto do Guarani.

Os dois times paulistas terão dois dias de descanso até entrarem em campo novamente na noite de sexta-feira, pela 15ª rodada da Série B. O Guarani abre as portas do Estádio Brinco de Ouro da Princesa para enfrentar às 21h (de Brasília) outro adversário direto de G-4: o Atlético Goianiense. No mesmo horário, a Portuguesa mede forças com o ABC, no Frasqueirão, em Natal.

Os gols da Portuguesa foram marcados por Héverton, aos 4 minutos do primeiro tempo; Bruno Rodrigo, aos 14 minutos, Ygor, aos 30 e Marco Antônio, aos 39 do segundo tempo. Os do Guarani foram marcados por Walter Minhoca, aos 10 minutos; Ricardo Xavier, aos 26 e Maranhão, aos 31 minutos do primeiro tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias