ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura começa obras do Douradão e quer estádio pronto para Estadual

Marcio Breda | 18/02/2011 23:18
Prefeita Délia Razuk analisa as obras, que já começaram. Foto: Assesom Dourados
Prefeita Délia Razuk analisa as obras, que já começaram. Foto: Assesom Dourados

A prefeitura de Dourados deu início às obras de readequação do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. O objetivo é concluir parte dos trabalhos para que o Sete de Setembro, único time da cidade na Série A do Estadual, mande seus jogos com apoio da torcida.

A reforma da prefeitura resolve parte do problema. Obras mais profundas devem ser executadas após o campeonato. Uma empresa de engenharia venceu a licitação e terá à disposição R$ 497.852,18 para a revitalização completa do estádio.

Entre as obras prioritárias a serem executadas no Douradão estão a substituição de parte do telhado, que provocava infiltrações, implantação de corrimão nas entradas de acessos às cadeiras e às arquibancadas; adequação no sistema hidráulico com a instalação de suportes e extintores em locais de fácil acesso ao público; restauração de cadeiras; pinturas e placas nominativas de orientação aos torcedores e reparo geral nos vestiários de jogadores e árbitros, todas solicitadas pelo Ministério Público Estadual de acordo com o Estatuto do Torcedor.

De acordo com a prefeita Délia Razuk, o objetivo é deixar o estádio em condições de receber os jogos do Campeonato Estadual. Até o início dos jogos, em torno de 30% do Douradão estará liberado, podendo receber um público de até 10 mil pessoas. Pelo projeto, serão quatro setores disponibilizados incluindo a área coberta e parte da geral – basicamente todo o espaço da entrada do estádio.

Nos siga no Google Notícias