ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Prefeitura de Corumbá diz que laudos do Arthur Marinho estão em dia

João Humberto | 23/01/2011 17:55

A prefeitura de Corumbá não reconhece a interdição do estádio Arthur Marinho, divulgada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na sexta-feira. Conforme a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), todos os laudos necessários para a utilização do estádio, que se enquadra na categoria de até cinco mil torcedores, estão em dia.

Anteontem, a 49ª Promotoria de Justiça do Consumidor decidiu interditar os estádios Arthur Marinho, em Corumbá e o Loucão, em Maracaju, por não apresentarem no prazo estipulado soluções para problemas apontados nos laudos técnicos de engenharia e do Corpo de Bombeiros.

No entendimento da prefeitura de Corumbá, as notificações feitas pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida à FFMS não se traduzem em interdição, pela razão de que não se tratam de decisão judicial.

Ainda de acordo com a Funec, os laudos de engenharia e do Corpo de Bombeiros estão em dia. A única exceção é o laudo da PM (Polícia Militar), que venceu na sexta-feira, mas a vistoria já foi solicitada e deve ocorrer no início desta semana.

Por isso, a prefeitura vai tomar as providências administrativas e judiciais necessárias em relação ao MPE (Ministério Público Estadual) e à FFMS para garantir o direito de o torcedor corumbaense assistir aos jogos de seu time em casa.

Para a Funec, as notificações expedidas pelo promotor não se justificam, já que o laudo de vistoria de engenharia, realizado em 2010 por profissional qualificado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recomendou melhorias, mas não exigências que impedissem a realização de jogos. Segundo o laudo, o Arthur Marinho reúne condições para realização de jogos de futebol, uma vez que o mesmo está em boas condições de conservação, e os reparos a serem feitos não comprometem a sua utilização, pois apresentam conforto suficiente e segurança aos torcedores.

A prefeitura leva em conta o laudo de prevenção e combate a incêndios (válido até setembro de 2011), laudo de condições sanitárias e de higiene e vigilância sanitária (que vence em outubro deste ano) e a licença ambiental (válida até agosto de 2013).

Por acusa disso, a prefeitura tomará providências em relação à FFMS pela divulgação das notificações do promotor como interdição, mesmo não se tratando de decisão judicial.

Nos siga no Google Notícias