ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Prefeitura de Corumbá entrega laudos do Arthur Marinho ao MP e espera decisão

Marcio Breda | 19/02/2011 14:49

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) entregou os laudos sobre a conclusão dos reparos no estádio Arthur Marinho, que foram solicitados pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. O estádio, um dos mais modernos do Estado, foi vetado pelo Ministério Público para jogos oficiais até que pequenos reparos fossem executados.

A decisão da Promotoria aconteceu porque a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul não teria apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE) laudos técnicos com as adequações necessárias para garantir condições de segurança cobradas pelo Estatuto do Torcedor.

A Promotoria cobrava a realização das ações apontadas no laudo técnico de engenharia para que o estádio fosse dotado de condições de segurança ao torcedor. Era preciso, segundo o documento, promover o monitoramento da qualidade da água proveniente de poço e reservatórios; serviços de reparos das juntas de dilatação das arquibancadas cobertas e descobertas; serviço de impermeabilização das lajes; além da correção de outras deficiências apontadas pelo especialista responsável pela vistoria técnica da arena esportiva.

"Entregamos o laudo definitivo do engenheiro. Ele vistoriou o estádio na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, e constatou que as ações cobradas foram executadas", disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, a este Diário. Miranda informou que após a vistoria, o engenheiro emitiu um novo laudo atestando as condições atuais da praça esportiva.

O presidente da Fundação de Esportes disse ainda que agora é necessário aguardar a Promotoria notificar a Federação de Futebol sobre a regularização documental do estádio Arthur Marinho. A expectativa da Funec é que a Federação seja informada formalmente até esta sexta-feira, dia 18, sobre as condições legais do estádio. (Com informações de Anderson Gallo, Diário Online, de Corumbá).

Nos siga no Google Notícias